Conecte-se conosco

Paraná

Kits de higiene são entregues na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu

A ação ocorreu por meio de parceria com o Departamento Penitenciário do Paraná....

Publicado em

Kits de higiene são entregues na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu

O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, fez nesta semana, a entrega de 260 kits de higiene, paras as detentas da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu - Unidade de Progressão (PFF-UP).

A ação ocorreu por meio de parceria com o Departamento Penitenciário do Paraná. O objetivo é humanizar o Sistema Penitenciário, garantindo a efetividade da Lei de Execução Penal.

“Com esse intuito do Conselho da Comunidade, ajudamos os detentos e as detentas de Foz do Iguaçu. Ainda nesta semana, outros presos serão contemplados com os kits”, explicou o coordenador regional do Depen, Marcos Marques

O kit é composto por oito itens: sabão, sabonete, absorvente, creme dental, desodorante, shampoo, condicionador e papel higiênico.

“Existia uma demanda de pedidos, uma vez que os kits que as detentas recebiam não eram suficientes. Recebemos a autorização para fazer a aquisição e contemplar as presas da PFF UP”, explica a presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Juraci Helena Audibert

A parceria do Depen com o Conselho da Comunidade já garante outras ações e visa novos projetos que possam contribuir com a ressocialização dos presos.

“É uma luz no fim do túnel. Vemos como caminho para a ressocialização. Precisamos chamar toda a sociedade para se envolver neste assunto. O ser humano está passível ao erro, ele vai pagar uma pena, mas ela precisa ser humanizada. Quando todos se unem para resolver os problemas, as ações são concretizadas”, finaliza Juraci.

O texto é do DEPEN.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade