AMP

Dólar sobe com retorno de Treasuries ganhando tração e Serviços acima do esperado

No câmbio, o ajuste de alta precifica um dólar mais forte no exterior nesta manhã, ante pares principais e divisas emergentes e ligadas a commodities em...

Publicado em

Por Agência Estado

O dólar começou a sessão desta sexta-feira (11) em baixa no mercado à vista, mas passou a subir com os juros dos Treasuries ganhando força. Os investidores locais olham ainda as altas de 0,7% em abril ante março e de 19,8% na comparação interanual do volume de serviços prestados no País, que ficaram acima das medianas (+0,35% e 18,9%, respectivamente), mas dentro dos intervalos projetados por analistas financeiros nos dois casos. O dado reforça os sinais de recuperação interna e o setor contribui ainda para pressionar a inflação.

No câmbio, o ajuste de alta precifica um dólar mais forte no exterior nesta manhã, ante pares principais e divisas emergentes e ligadas a commodities em meio ao fortalecimento do rendimento dos Treasuries. Na quinta-feira, o dólar recuou no exterior e frente o real, uma vez que o aumento da inflação americana em maio acima do esperado é considerado transitório e não mudou a perspectiva de continuidade dos estímulos monetários pelo Federal Reserve, uma vez que o mercado de trabalho ainda preocupa.

Às 9h30 desta sexta-feira, o dólar à vista subia 0,39%, a R$ 5,0854. O dólar futuro para julho avançava 0,54%, a R$ 5,0940.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile