AMP

A democrática república do vinho

Ainda que ali se concentrem, de fato, as bodegas mais famosas e premiadas, existe vida vinífera inteligente em outras regiões, igualmente tradicionais e pródigas na produção...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Mesmo entre os mais contumazes apreciadores de vinhos percebe-se que muitos ainda pensam que a formidável vinicultura da Argentina se resume à província de Mendoza.

Ainda que ali se concentrem, de fato, as bodegas mais famosas e premiadas, existe vida vinífera inteligente em outras regiões, igualmente tradicionais e pródigas na produção de rótulos de alta gama, como é o caso da Patagônia, como é chamada a vasta área que abrange todo o extremo sul do país.

Uma de suas mais renomadas vinícolas, a centenária Humberto Canale estará em cartaz na 18ª edição do projeto Democratizando o Vinho, encontro de degustação promovido periodicamente pelo restaurateur cascavelense Caco Dalavechia, marcado para o próximo dia 31, a partir das 20h, na Quinta da Oliva.

Com direito à ilustre presença do enólogo Guillermo Barzi Canale, que representa a quarta geração da família na direção da empresa, o evento vai servir seis sabores de pizzas especialmente selecionadas para harmonizar com seis vinhos, dentre eles os Gran Reserva Cabernet Franc, Gran Reserva Malbec e Gran Reserva Pinot Noir.

Os convites para a jornada são limitados e podem ser reservados, ao custo de 170 reais por pessoa, com tudo incluído, pelo telefone 99915-0085.

Cabe destacar, aliás, que a iniciativa cumpre o seu propósito ao pé da letra: nada poderia ser mais democrático do que uma harmonização de grandes vinhos com um prosaico e delicioso rodízio de pizza.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile