AMP

3º levantamento do LIRAa é adiado por conta da chuva

No entanto o início das atividades foi suspenso por conta da chuva. Os agentes de endemias irão vistoriar 4.318 imóveis neste período, para o levantamento do  índice...

Publicado em

Por Deyvid Alan

A Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, realizaria de 7 a 9 de junho, o 3º Levantamento de Índice Rápido e Amostral (LIRAa).

No entanto o início das atividades foi suspenso por conta da chuva. Os agentes de endemias irão vistoriar 4.318 imóveis neste período, para o levantamento do  índice de Infestação do Município.

Os quarteirões sorteados estão distribuídos em 117 localidades cadastradas no Programa de Controle de Endemias, ou seja, serão realizadas visitas em todos os bairros do Município.

As atividades devem ser retomadas logo que o tempo oferecer condições para que os agentes possam realizar as visitas.

A Secretaria de Saúde pede colaboração na recepção dos agentes de endemias para a realização da vistoria e solicita aos moradores que são do grupo de risco, ou que estejam com sintomas ou positivos para Covid-19, que informem ao agente no momento da abordagem para inspeção do imóvel. Neste caso, a vistoria será realizada na próxima residência.

Esta atividade é fundamental para atualização do índice de infestação por Aedes no Município. A partir destes dados, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor Controle de Endemias, programará ações de tratamento e outras ações intersetoriais necessárias nas áreas de maior risco.

A Secretaria de Saúde destaca que “o combate à Dengue é dever de todos” e deve ser compartilhada entre a comunidade e os agentes de endemias.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X