AMP

A verdade sempre vence

Uma pesquisa nacional do instituto DataFolha, controlado, por sinal, pelo jornal Folha de S. Paulo, que adota uma linha editorial com críticas constantes e tendenciosas à...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

No apagar das luzes de um ano em que foi fortemente atacada por setores do judiciário, da política e da imprensa, alimentados pela divulgação de conversas de veracidade duvidosa obtidas por hackers que invadiram criminosamente celulares de magistrados e procuradores que dela fazem ou já fizeram parte, a Operação Lava Jato recebeu uma excelente notícia pra calar a boca de seus inimigos.

Uma pesquisa nacional do instituto DataFolha, controlado, por sinal, pelo jornal Folha de S. Paulo, que adota uma linha editorial com críticas constantes e tendenciosas à investigação, revelou que o apoio dos brasileiros à força-tarefa da Justiça Federal de Curitiba que desmontou o maior esquema de corrupção da história do país segue praticamente unânime.

Nada menos que 81% dos entrevistados consideram que ela ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar.

O dado exibe claramente o sentimento geral predominante na população de que as forças interessadas em manter o Brasil como o paraíso mundial da impunidade ainda não foram derrotadas e resistem com todas as armas possíveis e imagináveis.

Tome-se como exemplos a Lei do Abuso de Autoridade aprovada pelo Congresso Nacional e a decisão do STF de proibir o início da execução da pena antes que os condenados esgotem todos os recursos protelatórios disponíveis, medidas que dificultam a apuração e a punição de crimes do colarinho branco.

Ao demonstrar seu respaldo maciço ao legado do ex-juiz Sergio Moro, o povo demonstra que não é bobo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile