Pesquisa de Nível de Emprego foi encerrada para reduzir custos, diz Fiesp

Segundo a Fiesp, o comportamento do emprego formal na indústria paulista passará a ser feito por meio da tabulação de dados do Cadastro Geral de Empregados...

Publicado em

Por Agência Estado

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirmou nesta quarta-feira, 18, que a decisão de encerrar a Pesquisa de Nível de Emprego, realizada mensalmente desde 1981, tem como objetivo reduzir custos de operação. A entidade informou o fim do levantamento nesta segunda-feira, 16.

Segundo a Fiesp, o comportamento do emprego formal na indústria paulista passará a ser feito por meio da tabulação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“A pesquisa de emprego requer revisões periódicas da base amostral, o que implica em custos adicionais para a atualização, ao passo que o Caged contém as informações de todas as empresas e sem custo”, disse, em nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Questionada sobre a possibilidade de retomar o levantamento, a entidade respondeu apenas que continuará “gerando informações para a sociedade, seus associados e suporte para sua ação política com a mesma qualidade e precisão de sempre”.

A Pesquisa de Nível de Emprego da Fiesp ouvia todos os meses 3.010 empresas de todos os 22 setores da indústria de São Paulo e apresentava os dados desagregados até as regiões do Estado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile