Juros seguem recuo do dólar e operam em baixa no mercado futuro

Nesta quarta-feira, chamou a atenção ainda a aceleração da segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de dezembro, que passou de estabilidade para...

Publicado em

Por Agência Estado

As taxas de juros negociadas no mercado futuro abriram próximas da estabilidade nesta quarta-feira, 18, mas passaram a cair à medida que o dólar perdeu fôlego nesta manha, invertendo a alta da abertura. O mercado futuro de juros ajusta as taxas para baixo após uma terça-feira de ajustes significativos na curva, em reação ao tom mais duro da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) no que diz respeito à expectativa de aquecimento da economia e riscos para a inflação.

Nesta quarta-feira, chamou a atenção ainda a aceleração da segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de dezembro, que passou de estabilidade para alta de 2,06%.

A expectativa pela divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), na quinta-feira, pode limitar o ajuste das taxas, uma vez que o mercado elevou o tom de cautela ontem, após visão mais “hawkish” (dura) da ata do Copom.

Às 10h03, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de janeiro de 2021 tinha taxa de 4,62%, ante 4,65% do ajuste de ontem. A taxa do vencimento de janeiro de 2023 era de 5,94%, na mínima do dia, ante 5,99%. Na ponta longa da curva, o DI para janeiro de 2025 projetava 6,57%, de 6,60% do ajuste anterior.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile