Paraná foi o estado que mais realizou eventos durante a Semana Global do Empreendedorismo

Ao longo do mês de novembro, o Sebrae/PR e 300 parceiros ofertaram 3.350 eventos realizados em 280 municípios......

Publicado em

Por Maycon Corazza

O Paraná foi o estado brasileiro campeão em número de eventos realizados durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), maior iniciativa mundial voltada à difusão da cultura empreendedora. Ao longo do mês de novembro foram realizadas 3.350 atividades, sendo 2.614 delas promovidas pelo Sebrae/PR. Minas Gerais, com 2.719 eventos e São Paulo, com 1.144, completam os 3 maiores em número de eventos.

No território paranaense foram disponibilizadas mais de 380 mil vagas em ações, que contaram com a mobilização de mais de 300 parceiros, em 280 municípios. Entre os temas mais ofertados estiveram inovação, empreendedorismo, vendas e marketing, finanças e educação empreendedora.

“Tivemos uma equipe e parceiros engajados na condução da agenda da Semana Global, o que contribuiu para a disseminação da cultura empreendedora e refletirá em oportunidades e no próprio ambiente de negócios em todo Paraná”, analisa Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

Brasil

Em todo o país, foram realizadas 13.712 atividades, disponibilizando 1,8 milhão de vagas em eventos realizados em 2.327 cidades brasileiras. Os números registrados nesta edição foram quase o dobro de 2018 e superior aos demais períodos. Desses, 9.376 foram oferecidos pelo Sebrae, o que corresponde a 68% do total. Em pelo menos dez estados do país, a maior parte das cidades receberam eventos. O Espírito Santo atingiu 90% de seus municípios, seguido por Goiás (72%), Paraná (70%), Ceará (65%) e Santa Catarina (63%).

“O elevado volume de atendimento prestado pela Semana Global de Empreendedorismo 2019 é resultado da nossa estratégia de interiorizar ações para localidades onde a oferta de educação e capacitação no tema era escassa, sem perder o que conquistamos nas capitais brasileiras ano passado”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A comemoração da SGE começou em 2007, por iniciativa do ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm. No ano seguinte, começou a movimentação a nível mundial, por intermédio do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, França, Grécia e Reino Unido, além de outros 12 países. Hoje são 170 nações envolvidas, sendo que o conselho da Semana Global de Empreendedorismo é liderado pelo Sebrae no Brasil e que reúne organizações como a Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor e Júnior Achievement.

O texto é da assessoria de imprensa do SEBRAE-PR.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile