AMP

Festa da virada de Jandaia do Sul não terá fogos barulhentos

O objetivo da nova regra é proteger idosos, crianças, pessoas com deficiência, que podem ter mal-estar diante dos barulhos...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Prefeitura de Jandaia do Sul anuncia que neste ano, a tradicional queima de fogos durante a virada de ano na Praça do Café, será feita apenas com fogos de artifícios de efeito visual, sem estampido.

O objetivo da nova regra é proteger idosos, crianças, pessoas com deficiência, que podem ter mal-estar diante dos barulhos. Outra preocupação da Prefeitura foram os animais, principalmente cães que se assustam com os estouros.

A medida que foi adotada pela prefeitura foi discutida também na Câmara de Vereadores. A Câmara Municipal aprovou em junho de 2019 um projeto de Lei que proibia a soltura de fogos de artifício com estampido no município. A lei, entretanto, foi revogada no mês sequente, por recomendação do Ministério Público, sob alegação de inconstitucionalidade da mesma.  

Segundo o prefeito Benedito José Pupio, a prefeitura resolveu adotar a postura de se abster de fogos barulhentos por conta da mobilização da comunidade. “Idosos, crianças, o pessoal das entidades de defesa dos animais, enfim muita gente não gosta do barulho e resolvemos adotar isso nos eventos da prefeitura. Nem na chegada do Papai Noel não teve fogos neste ano”, comenta.

Com informações: TN Online.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile