AMP

Júri: Oziel Teixeira de Brito é condenado a 8 anos de prisão por homicídio que vitimou Valdenilson Rinaldi

O réu foi condenado a 8 anos, quatro meses e 25 dias de prisão por homicídio simples privilegiado, conforme o assistente de acusação, Luciano Katarinhuk. Oziel...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

No começo da noite desta terça-feira (25) o juiz procedeu com a sentença condenatória de Oziel Teixeira de Brito, acusado de matar a tiros Valdenilson Rinaldi, em maio de 2017.

O réu foi condenado a 8 anos, quatro meses e 25 dias de prisão por homicídio simples privilegiado, conforme o assistente de acusação, Luciano Katarinhuk. Oziel deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

O julgamento começou por volta das 10 horas e se estendeu ao longo do dia. Durante o julgamento, o réu preferiu ficar em silêncio e não se pronunciou.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em maio de 2017 os homens se envolveram em uma discussão relacionada ao contrabando de cigarros, sendo que “trocaram tiros” em frente a um bar na Rua Antônio Damian, no Bairro Canadá.

Valdenilson foi baleado e morreu no local. O adolescente Santhiago Luna Souza Leite, de 13 anos que estava em um ponto de ônibus perto do bar também foi atingido. O disparo acertou a cabeça do garoto, que foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu.

Uma perícia mostrou que o tiro que acertou o garoto partiu da arma de Valdenilson Rinaldi. Em razão disso, Oziel responderá somente pelo crime de homicídio.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile