CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Região Sul de Cascavel vai contar com unidade de saúde atendendo até às 22h

Região Sul de Cascavel vai contar com unidade de saúde atendendo até às 22h

Unidade escolhida foi a do Nova Cidade......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Região Sul de Cascavel vai contar com unidade de saúde atendendo até às 22h

Cascavel possui 43 unidades de saúde. Destas, 13 são UBS (unidades Básicas de Saúde) e o restante USF (Unidade Saúde da Família). Atualmente, apenas as UBSs do Bairro Santa Cruz e a do Floresta têm horário estendido até as 22h. Mas, atendendo compromisso feita com a comunidade ainda no início da gestão, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, confirmaram para esta quarta-feira(18) a ampliação do horário de atendimento também na UBS do Bairro Nova Cidade.

Assim, Cascavel passará a ter três unidades básicas com horário estendido de atendimento até às 22h. A escolha para implantação do horário estendido nesta UBS levou em consideração o fato de que esta é uma unidade de grande porte, no único território que não tinha atendimento em horário ampliado.

Benefícios

A unidade atende cerca de 17 mil moradores do Nova Cidade, Universitário, Turisparque e Jardim União, na zona Sul da Cascavel, abrangendo aproximadamente 5,1 mil famílias. De a acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade contará com mais um médico clínico geral, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e um atendente. “Em breve teremos mais um médico clínico geral. Todos os profissionais atenderão das 18 às 22hs. Serão aproximadamente mais 20 atendimentos médicos, sem contar os demais atendimentos de enfermagem”, explicou o secretário Thiago Stefanello.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais