Conecte-se conosco

Cascavel

Vítima que teve contas do WhatsApp e de site de vendas 'hackeadas' fala com a imprensa

O empresário disse que só soube do golpe quando seus familiares tentaram contato telefônico...

Publicado em

O homem que teve suas contas do WhatsApp e de um site de vendas 'hackeadas' nesta sexta-feira (23) conversou com a imprensa na 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Gyordane Pelleti conta que só soube do golpe quando seus familiares tentaram contato via telefônico, por volta do meio-dia.

Sem receber qualquer tipo de mensagem dos bandidos, o homem teve seu aplicativo de mensagens inutilizável em seu aparelho, bem como perdeu o sinal de telefonia. Quando ele chegou até o endereço de um cliente, foi informado que seus familiares estariam tentando contato para verificar os supostos pedidos de valores em dinheiro ou avisá-lo sobre a tentativa de golpe.

Os criminosos conseguiram acesso a uma conta em um site na qual a vítima faz vendas através da internet. Desta conta, foram feitas tentativas de saque no valor de R$ 15 mil.

O homem, então, procurou a empresa de telefonia para cancelar o número e também a Polícia Civil, para registrar o caso.

A vítima diz que a sensação é frustante e que a segurança de telefonias e contas online é falha.

A delegada Anna Karine Palodetto também falou sobre o caso.

A Polícia Civil orienta que a população fique atenta quanto a casos de 'sequestro' de WhatsApp, evitando de fazer depósitos de valores ou transferência de dinheiro quando receber mensagem de texto de algum parente ou amigo solicitando dinheiro, por qualquer motivo, via depósito, transferência bancária ou outro meio. A orientação é para que, em casos como este, deve-se entrar em contato com quem supostamente está pedindo o dinheiro, para confirmar.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade