Conecte-se conosco

Paraná

"Jovem no Controle" desenvolve ações em colégios do Sesi de Curitiba e Pinhais

As escolas do Sesi pertencem à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)...

Publicado em

Cerca de 350 alunos de escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Curitiba e Pinhais, participaram nesta semana de palestras ministradas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. As atividades integram o Programa É da Sua Conta, desenvolvido pelo TCE-PR para fortalecer o controle social e estimular a cultura da participação cidadã na gestão pública. As escolas do Sesi pertencem à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), entidade com a qual o Tribunal de Contas mantém parceria.

Na última terça-feira (20 de agosto), aproximadamente 230 estudantes do Colégio Sesi/Fesp, em Curitiba, participaram das atividades do projeto Jovem no Controle - uma das cinco ações do programa É da Sua Conta. Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), as palestras ocorreram no Colégio Sesi de Pinhais (município da Região Metropolitana da capital), reunindo cerca de 115 alunos. Nos dois eventos, os palestrantes foram os servidores da Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF) do Tribunal Wellington Glass da Silva e Lúcio Woytovicz Junior.

Controle social

O programa É da Sua Conta reúne cinco projetos - todos alinhados aos objetivos previstos no Plano Estratégico 2017-2021 do Tribunal, bem como à visão ali estabelecida: aproximar a instituição da sociedade, apresentando resultados que a beneficiem.

O Fórum de Controle Social e a Capacitação dos Conselhos Municipais e Observatórios Sociais são direcionados a voluntários de observatórios sociais, integrantes de conselhos municipais, professores e estudantes universitários, além de cidadãos interessados no tema do controle social sobre a administração pública.

Já a juventude é contemplada por três projetos: Jovem no Controle, Geração Social e Universidades. As ações, destinadas a estudantes dos ensinos médio e superior, inclusive estagiários do próprio TCE-PR, são frutos de parcerias estabelecidas entre a corte de contas paranaense e outras entidades e órgãos públicos brasileiros, como o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Sesi, instituições superiores de ensino e demais tribunais de contas.

Outras ações do programa É da Sua Conta estão programadas para os próximos meses.

O texto é do TCE-PR.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade