Conecte-se conosco

Paraná

Idoso procura a polícia ao ser barrado em clube de baile de Capitão Leônidas Marques

Ele discutiu com o Presidente do espaço após a esposa dele sofrer uma queda no ambiente...

Publicado em

Idoso procura a polícia ao ser barrado em clube de baile de Capitão Leônidas Marques
Divulgação

O impedimento de um idoso de entrar em um Clube na cidade de Capitão Leônidas Marques virou caso de polícia.

O homem relatou que a esposa dele teria sofrido uma queda dentro do local, por conta de um vazamento de água em um bebedouro. Segundo o idoso, todos os sócios sabem e solicitaram várias vezes para que o bebedouro fosse consertado para evitar acidentes, mas ninguém da diretoria tomou providências.

Por conta do acidente, os ânimos ficaram alterados e o casal acabou discutindo com o Presidente.

Ontem o homem retornou ao espaço de lazer, como costuma fazer, mas foi impedido na portaria com a justificativa de que não fazia mais parte do clube, mesmo estando com as mensalidades pagas.

De acordo com a filha do casal, o Clube informou que a decisão foi tomada pela Diretoria.

“Ontem quando ele foi ao Clube e sentiu seus direitos violados e mais uma vez foi humilhado na portaria quando não permitiram sua entrada alegando que ele não fazia mais parte da associação e devolvendo seu dinheiro. O Clube alegou ter feito reunião com a diretoria para expulsar o associado, mas não apresentou registro da mesma, nem comunicou os motivos reais de tal decisão. O Artigo terceiro do Estatuto do Idoso define que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.

O homem que é Presidente do Conselho dos Direitos do Idoso do município registrou um boletim de ocorrência e também denunciou o caso por meio do Disque 100.


Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade