Impacto da pandemia ocorreu de maneira desigual entre famílias dos EUA, diz Fed

Os resultados, contudo, divergiram de acordo com o nível educacional dos participantes. Quase 90% dos adultos com graduação superior relataram estar minimamente confortáveis financeiramente no período....

Publicado em

Por Agência Estado

O impacto da pandemia de coronavírus nas finanças de famílias dos Estados Unidos ocorreu de maneira desigual, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 17, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Segundo o levantamento, conduzido no quarto trimestre de 2020, cerca de 25% dos entrevistados disseram estar em situação econômica pior do que no ano anterior.

Os resultados, contudo, divergiram de acordo com o nível educacional dos participantes. Quase 90% dos adultos com graduação superior relataram estar minimamente confortáveis financeiramente no período.

Já entre aqueles com menos que um diploma escolar, essa incidência caiu para 45%.

Menos de dois terços dos negros disseram estar pelo menos “OK” economicamente, comparado com 80% para brancos.

“Esta nova pesquisa nos dá detalhes valiosos sobre os desafios financeiros que as famílias enfrentaram durante a pandemia”, disse a diretora do Fed Michelle Bowman. “Mesmo com a melhora da economia, certamente podemos ver que alguns ainda estão lutando, especialmente especialmente aqueles que perderam seus empregos e aqueles com menos educação, muitos dos quais ficaram ainda mais para trás. Ajudar famílias e comunidades foi um objetivo central da resposta do Federal Reserve à pandemia”, acrescentou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile