AMP

Maio Amarelo: Transitar realizará capacitação para motoristas da Prefeitura e empresas de Cascavel

Capacitação tem como objetivo auxiliar os motoristas profissionais, principalmente em relação as alterações no CTB...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Dentro das atividades propostas no mês de conscientização sobre segurança no trânsito -o Maio Amarelo -, a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) organiza um curso de atualização para motoristas da Prefeitura de Cascavel e, também, para condutores de empresas privadas no município. O intuito da Transitar em ofertar essa capacitação é auxiliar os motoristas profissionais, principalmente em relação as alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que entraram em vigor em 12 de abril deste ano e ainda geram muitas dúvidas, além de auxiliar a evitar autuações por descumprimento do CTB.

O investimento para os inscritos de empresas privadas será de 2kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia 25, no horário do curso, e que será revertido para o Provopar. “A capacitação compõe o calendário de atividades do Maio Amarelo e faz parte das ações de Cidadania da Transitar”, explica Simoni Soares, presidente da Autarquia Municipal.

As aulas do curso serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 de maio, no auditório da Prefeitura. Os servidores receberão as aulas no dia 24 das 08h às 17h30, com intervalo para almoço e dia 25 das 08h às 12h. Já as aulas para os motoristas de empresas irão acontecer no dia 25 das 13h30 às 17h30 e no dia 26 das 08h às 17h30, com intervalo para almoço.

A capacitação será dividida em quatro módulos com foco na aplicação prática, sendo elas: direção defensiva (4 horas/aula); legislação de trânsito (4 horas/aula); educação para o trânsito (2 horas/aula) e manutenção veicular (2 horas/aula). As palestras serão ministradas por agentes de trânsito de fiscalização do Órgão Executivo Municipal de Trânsito.

As inscrições podem ser feitas através do link de acesso: https://www.transitarcascavel.com.br/cursos/. Em caso de dúvidas, o contato poderá ser feito através do 3016-0800, ramal 212.

Segundo Simoni Soares, o foco dos órgãos de trânsito é a segurança viária para preservação da vida, e a educação para o trânsito tem o intuito de conscientizar os condutores quanto a responsabilidade de cada na busca desse objetivo.

Confira na íntegra os assuntos que serão abordados em cada módulo: Clique Aqui!

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile