Diretoria do Vasco acerta contratação do técnico Abel Braga

Em comunicado, o Vasco informou que ainda não há data certa para a apresentação oficial do novo treinador. E que revelará também como será formada a...

Publicado em

Por Agência Estado

A diretoria do Vasco anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Abel Braga, que estava sem clube após deixar o Cruzeiro na reta final do Brasileirão. O clube carioca acertou contrato de um ano com o treinador de 67 anos, após não conseguir renovar o vínculo de Vanderlei Luxemburgo.

Em comunicado, o Vasco informou que ainda não há data certa para a apresentação oficial do novo treinador. E que revelará também como será formada a comissão técnica de Abel. O clube também não apontou os detalhes financeiros envolvidos na negociação. A definição dos valores era o que impedia o acerto nos últimos dias.

Abel era a primeira opção do presidente vascaíno, Alexandre Campello desde que a renovação de Luxemburgo não se concretizara. Com grandes títulos no currículo, o treinador vem de duas passagens apagadas no comando de Cruzeiro e Flamengo, que deixou antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa América.

No time mineiro, sua passagem foi mais marcante, de forma negativa. Foram apenas dois meses no clube e 14 partidas disputadas, com um saldo de apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. A campanha ruim da equipe mineira foi mantida após a saída de Abel e o time acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Abel tem passagens como jogador e treinador pelo Vasco. Na década de 70, participou da conquista do Campeonato Carioca de 1977. Com o destaque na equipe, foi convocado pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 1978. Em seguida, foi defender o Paris Saint-Germain.

Como treinador, ele vai para a sua terceira passagem. A primeira foi em 1995, sem maior brilho. Mas, na segunda, em 2000, levou a equipe ao título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Entre outras conquistas de peso, Abel foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006 pelo Internacional. E, pelo Fluminense, foi campeão brasileiro em 2012.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile