Diretriz para uso de máscaras nos EUA causa confusão e autoridades reagem

Na quinta-feira, 13, o CDC sugeriu que pessoas totalmente vacinadas, 14 dias após a segunda dose do imunizante, poderiam “voltar a fazer o que faziam antes...

Publicado em

Por Agência Estado

Autoridades de saúde pública dos Estados Unidos tentaram resolver neste domingo uma confusão sobre as novas diretrizes para o uso de máscaras no país. As regras atualizadas foram divulgadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Na quinta-feira, 13, o CDC sugeriu que pessoas totalmente vacinadas, 14 dias após a segunda dose do imunizante, poderiam “voltar a fazer o que faziam antes da pandemia”, sem a necessidade de usar máscara protetora.

A orientação pegou muitas empresas e governos locais desprevenidos, e os formuladores de políticas e companhias até agora adotaram abordagens díspares para aplicar a nova recomendação.

“Esta não é uma permissão para a remoção generalizada de máscaras”, disse hoje a diretora do CDC, Rochelle Walensky, à ABC.

As autoridades de saúde disseram que foram encorajadas por pesquisas que mostram que é extremamente improvável que pessoas vacinadas transmitam o vírus a outras pessoas, mesmo que tenham infecções assintomáticas ou leves.

“Estamos vendo que é muito improvável que uma pessoa vacinada, mesmo que tenha uma infecção séria, a transmita para outra pessoa”, disse à CBS o infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias Infecciosas e consultor de saúde do governo Joe Biden.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile