EUA têm responsabilidade moral de enviar vacinas a mais necessitados, diz Fauci

“Eu falo desde a epidemia da Aids, no início dos anos 1990, que temos uma responsabilidade moral como país rico de fazer com que países com...

Publicado em

Por Agência Estado

O infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que os Estados Unidos têm uma responsabilidade moral para enviar vacinas contra covid-19 a países necessitados e que isso não significa sacrificar a imunização da sua própria população.

“Eu falo desde a epidemia da Aids, no início dos anos 1990, que temos uma responsabilidade moral como país rico de fazer com que países com menos recursos não fiquem desprovidas de medicamentos e vacinas que possam salvar vidas. Acredito que podemos vacinar crianças e adolescentes ao mesmo tempo em que fazemos um grande esforço para enviar doses”, disse Fauci, em entrevista ao canal CBS.

Fauci também comentou a nova diretiva do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) que dispensou o uso de máscaras por pessoas totalmente vacinadas. “Apesar de existir um risco de infecção por pessoas vacinas, na enorme maioria das vezes os casos são assintomáticos e a carga viral é tão baixa que torna improvável a possibilidade de transmissão.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile