Conecte-se conosco

Cascavel

Manifestação em prol da Amazônia será realizada no domingo (25), em Cascavel

Um grupo de estudantes está organizando o protesto, que está previsto para às 14h30, em frente a Catedral...

Publicado em

Manifestação em prol da Amazônia será realizada no domingo (25), em Cascavel
Internauta

Estudantes de algumas escolas e universidades de Cascavel estão organizando protestos para o próximo domingo (25), em defesa da Amazônia e meio ambiente. 

As queimadas que atingiram parte da Floresta Amazônica, bem como o desmatamento daquele espaço, são os motivos que motivam o protesto.

Prezando pelo meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, o grupo de jovens e estudantes pretende fazer uma manifestação pacífica. A intenção é chamar a atenção do Governo Federal para as questões ambientais. 

O protesto também é motivado pelo corte de 50% das forças de combate ao incêndio que atingiu parte da amazônia; a transferência do controle das matas para o Ministério da Agricultura (os estudantes pedem que a responsabilidade seja do Ministério do Meio Ambiente); o corte de verbas para o meio ambiente e o pedido para que a fiscalização seja tão intensificada como nas regiões fronteiriças do Brasil.

O protesto está previso para começar às 14h30 de domingo (25), em frente a Catedral Nossa Senho Aparecida.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade