Conecte-se conosco

Cascavel

Enfermeiros terceirizados dizem que foram excluídos do HU

Eles não foram incluídos entre as categorias terceirizadas que permanecerão no hospital...

Publicado em

Enfermeiros terceirizados dizem que foram excluídos do HU
Assessoria HU

Onze enfermeiros terceirizados que trabalham no Hospital Universitário do Oeste do Paraná devem perder suas funções por conta do chamamento de profissionais aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS). O imbróglio dos temporários se arrastou por muito tempo até a Justiça decidir que eles poderiam continuar trabalhando. 

Com o parecer judicial, o hospital decidir manter várias categorias terceirizadas, como médicos e odontólogos, mas deixou de lado os enfermeiros, o que gerou revolta. De acordo com eles, o HU informou que eles não continuariam porque serão chamados os aprovados no PSS.

Uma enfermeira terceirizada diz que seria possível chamar os profissionais para preencherem as 39 vagas abertas pelo PSS e, ao mesmo tempo, manter os 11 terceirizados.

Segundo ela, a alegação do hospital é que não há recursos para manter os profissionais terceirizados. Ela questiona, no entanto, o fato de o hospital continuar nomeando pessoas em cargos comissionados, como é o caso da esposa de um vereador que começou a trabalhar ontem na farmácia do centro cirúrgico.

“Eles dizem que não têm dinheiro para pagar terceirizados, mas tem dinheiro para pagar parente de político”, diz.

Ela denuncia ainda a falta de materiais básicos no hospital e diz que nesta semana faltavam até máscaras para os profissionais trabalharem. “Ontem [terça-feira] tiveram que emprestar máscara da Uopeccan”, afirma.

O que diz a Unioeste 

A Unioeste informou que estão sendo chamados os 39 profissionais das vagas abertas pelo PSS. As outras categorias permaneceram como terceirizadas porque não houve concurso para contratação temporária.

Sobre a contratação da esposa de um vereador, a Unioeste informou que ela foi nomeada em uma assessoria especial para trabalhar na área administrativa da farmácia onde havia carência extrema no setor. Segundo a Unioeste, a pessoa contratada possui experiência administrativa.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade