Neymar diz ter ‘envolvimento máximo’ com PSG e mira título da Liga dos Campeões

“Por que sair daqui? Ainda tenho dois anos de contrato, o time continua progredindo. Temos de manter o foco nesta temporada para fazer as coisas bem...

Publicado em

Por Agência Estado

Capa da revista France Football desta semana, o atacante Neymar afirmou que sua prioridade é o Paris Saint-Germain e que está 100% envolvido com o projeto do clube. Ele reforçou que o objetivo desta temporada é conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa.

“Por que sair daqui? Ainda tenho dois anos de contrato, o time continua progredindo. Temos de manter o foco nesta temporada para fazer as coisas bem e ganhar o maior número possível de títulos. Nesta temporada, o objetivo é a Liga dos Campeões”, afirmou o jogador.

As declarações acontecem quatro meses após o jogador não conseguir voltar ao Barcelona. Neymar tentou fechar um acordo com o ex-clube até o último instante da janela de transferência, no começo de setembro. “A minha prioridade é o PSG, com o máximo envolvimento a cada semana. Hoje sou jogador do PSG. Me entrego 100%. Darei toda a minha vida para que o time vença em campo”, disse.

Sobre o objetivo maior da temporada, o atacante enfatizou que não será fácil, mas que confia no atual grupo para conquistar o primeiro título do PSG na Liga dos Campeões. A equipe francesa vai enfrentar o Borussia Dortmund nas oitavas de final. Os confrontos de mata-mata foram definidos em sorteio realizado nesta segunda-feira.

“A Liga dos Campeões é sempre difícil. Joguei quatro anos no Barcelona e só (o título) conquistei uma vez. Aqui não é diferente, mas estou convencido de que podemos vencê-la”, afirmou o brasileiro, citando o título de 2015, quando marcou um dos gols na vitória diante da Juventus, da Itália, por 3 a 1, em Berlin.

A expectativa é para saber se Neymar se manterá saudável. Nas duas primeiras temporadas pelo PSG, o atacante se machucou duas vezes em momentos importantes e não pôde ajudar na Liga dos Campeões. Na atual, ele já ficou fora por um mês por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Até aqui são 11 jogos e oito jogos.

Na mesma entrevista, o brasileiro negou que o seu objetivo é desbancar Messi e Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo. “Nunca jogo para ser o número um. Apenas jogo porque amo futebol. Só me sinto feliz quando jogo. E toda vez que estou em campo, dou 100%”, afirmou Neymar.

O atacante ainda defendeu o papel de liderança diferente técnica que exerce e que poucos conhecem o ‘verdadeiro’ Neymar. “Apenas meus pais e amigos. O que as pessoas veem é algo completamente diferente. E, no final, eles veem pouco. O verdadeiro Neymar é muito pacífico, muito feliz. Ele é alguém que gosta de ficar com a família e amigos. Gosto de curtir, de saborear todos os momentos da vida com todos.”C

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile