Bolo de 141 anos virou herança de uma família nos EUA

O bolo foi guardado em um recipiente de vidro, que traz a data de fabricação no topo. Desde então, o doce foi passado de geração em...

Publicado em

Por Agência Estado

A família Ford, que vive no Estado norte-americano de Michigan, tem uma herança peculiar: um bolo de frutas de 141 anos. A sobremesa foi preparada por Fidelia Ford em 1878, mas ela morreu antes de conseguir comê-la e a família decidiu guardar o quitute como forma de respeito.

O bolo foi guardado em um recipiente de vidro, que traz a data de fabricação no topo. Desde então, o doce foi passado de geração em geração e se tornou uma herança para os Ford.

Atualmente, a responsável pelo alimento é Julie Ruttinger, tataraneta de Fidelia. Ela recebeu o bolo após a morte do pai, Morgan Ford, em 2013.

“Ele cuidou do bolo até o dia em que morreu. Nós sabíamos que o bolo significava muito para ele”, disse Julie em entrevista para a Associated Press. “O bolo é uma tradição. É um legado”, completou.

De acordo com o jornal Detroit News, o Guinness World Records definiu um bolo de 4.176 anos, que estava na tumba de um faraó egípcio, como o mais antigo já encontrado. Portanto, a sobremesa dos Ford ainda está longe de bater o recorde. (Com informações da AP)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile