AMP

Tropa da PM que atuará na temporada passa por treinamento

Durante os três dias a tropa passará por palestras, aulas práticas e teóricas para padronizar ações......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Os policiais militares que atuarão no Verão Maior 2019/2020 estão na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) para nivelar práticas e procedimentos do serviço operacional e administrativo durante a temporada no Litoral do Estado. O treinamento iniciou-se nesta segunda-feira (16) e vai até quarta-feira (18). Durante os três dias a tropa passará por palestras, aulas práticas e teóricas para padronizar ações que serão desenvolvidas no Litoral durante a temporada, que se inicia no próximo sábado (21/12) e segue até o dia 1º de março de 2020.

Todos os integrantes da tropa de reforço para a operação são voluntários oriundos de unidades de área e de Batalhões especializados de Curitiba, Região Metropolitana e do Interior. O nivelamento é coordenado pelo 6°Comando Regional da PM (6° CRPM), responsável pelas atividades na Costa Leste.

“Fazemos um nivelamento com todos os policiais com relação ao trato com o público, relações- públicas, técnicas policiais militares. É feita toda uma readequação e um incentivo aos policiais militares para que possam atender a população da melhor maneira possível”, explicou o chefe do Estado-Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

TÉCNICAS – Ao longo dos três dias, os profissionais recebem reforço e aperfeiçoamento nas técnicas de policiamento em grandes eventos, primeiros socorros, técnicas de abordagem, comunicação social, procedimentos gerais, acionamento e emprego de apoio aéreo, manuseio do sistema de comunicação digital, registro de ocorrências no sistema interno da corporação, relações humanas, inserção de dados e confecção via sistema do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), dentre outros temas peculiares a atividade de segurança pública no Litoral.

TECNOLOGIA – Além do reforço com efetivo, a PM contará com a tecnologia para prestar um melhor serviço no Litoral. As viaturas empregadas na Operação Verão terão tecnologia embarcada e smartphones com acesso direto ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para que a comunicação seja mais ágil.

O texto é do site AEN.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile