Conecte-se conosco

Paraná

Cigarros eletrônicos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Durante a vistoria do veículo, grande quantidade de cigarros eletrônicos e quatro câmeras foram encontrados.

Publicado em

Nesta quarta-feira (21), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação da Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de cigarros eletrônicos e quatro câmeras.

A apreensão ocorreu por volta das 15h30, quando a equipe abordou uma van com placas paraguaias. Durante a vistoria do veículo, grande quantidade de cigarros eletrônicos e quatro câmeras foram encontrados.

A Receita Federal ressalta que, conforme a RDC N°46/2009 (ANVISA), é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo. 

O veículo e o motorista foram liberados, porém será enviada uma Representação Fiscal para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que a mercadoria se aproxime a R$ 30 mil. 

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade