CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Amaszonas inaugura voo de Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra

Amaszonas inaugura voo de Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra

Voo direto com três frequências semanais amplia a conectividade com países andinos... ...

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Amaszonas inaugura voo de Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra

A Amazonas chegou a Foz do Iguaçu. A companhia fez, na noite de domingo, 15,  seu voo inaugural da nova rota do Aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Terra das Cataratas. A aeronave Embraer 195, com capacidade de até 124 passageiros, pousou pouco depois das 19h, no terminal iguaçuense.

Apesar de bastante chuva, o voo chegou no horário previsto. Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d’água, na presença de representantes do trade turístico da cidade e convidados. O diretor regional da Amaszonas, Diego Urioste estava a bordo do voo, e foi o primeiro a descer com as bandeiras do Brasil e da Bolívia.

Os passageiros foram recepcionados com show musical do artista Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers com ingressos dos atrativos de Foz. 

” É  mais uma porta de entrada e saída do destino que se abre com a chegada da Amaszonas. Nos próximos dias teremos mais uma companhia aérea chegando com um novo voo internacional, ou seja, é o aeroporto de Foz do Iguaçu consolidando sua vocação para ser um hub regional”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla.

Mundo andino

Serão três frequências diárias com saída de Foz do Iguaçu nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 5h, com chegada prevista às 6h (horário da Bolívia) no aeroporto Viru Viru. 

O retorno de Santa Cruz de la Sierra ocorre aos domingos, terças e quintas, a partir das 22h45 (horário local) e pouso previsto às 01h50 (horário brasileiro) no aeroporto de Foz. 

Além do voo direto, ligando a Terra das Cataratas à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, os passageiros poderão fazer conexões para Cusco, no Peru, Iquique, no Chile, e La Paz e Uyuni, também na Bolívia, com a Amaszonas.

” Faltava essa conexão entre essas duas maravilhas, as Cataratas do Iguaçu e Machu Pichu. São dois atrativos muito importantes para o turismo internacional. Temos conectividade via Santa Cruz de la Sierra para visitar quatro países bem próximos. A duração do voo até Santa Cruz de la Sierra é de duas horas”, destacou Patricia Duran, representante comercial da Amaszonas.

Presenças

Estiveram presentes no voo inaugural o presidente do Comtur, Carlos Silva, o vice-presidente do Fundo Iguaçu, Camilo Rorato, o vice- presidente da ABAV PR, Felipe Gonzalez, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o diretor Executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, Leopoldo Lucas, Presidente do Ente Municipal de Turismo de Iguazu (ITUREM), o superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo e  Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu.

O texto é da assessoria de imprensa.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais