AMP

Árvore espatodea terá plantio proibido em Cascavel e poda autorizada

A medida foi autorizada pelo Projeto de Lei nº 40 de 2021, que altera a Lei nº 6.482 de 2015 (Plano Municipal de Arborização Urbana). Com...

Publicado em

Por Deyvid Alan

A árvore da espécie spathodea campanulata, também conhecida como espatodea ou bisnagueira, bastante comum em nossa cidade, terá seu plantio proibido e sua poda autorizada. A árvore produz um néctar altamente tóxico, capaz de matar abelhas e beija-flores, bem como outras espécies de insetos e pássaros, principalmente as abelhas nativas sem ferrão (melíponas) que buscam seu néctar. Ao abrir suas flores é possível encontrar abelhas mortas, sendo que os pássaros costumam morrer também instantaneamente ou em curto período de tempo.

A medida foi autorizada pelo Projeto de Lei nº 40 de 2021, que altera a Lei nº 6.482 de 2015 (Plano Municipal de Arborização Urbana). Com a aprovação do projeto na sessão desta segunda-feira (10), a lei deve entrar em vigor assim que for publicada no Diário Oficial.

De porte grande, galhos volumosos, folhas bem verdes e flores alaranjadas exuberantes, a espatodea não é nativa do Brasil. Foi muito utilizada em calçadas, praças e parques. “Apesar da beleza, ela é extremamente prejudicial ao meio ambiente local e por isso a população precisa ser informada e o plantio desta árvore controlada”, explica Celso Dal Molin.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile