Naomi Osaka e Rafael Nadal ganham o Prêmio Laureus de melhores atletas do ano

“Obrigado, estou muito feliz por receber esse Laureus. Eu assisti a tantos dos meus ídolos ganharem esse prêmio, então significa muito para mim estar aqui, segurando...

Publicado em

Por Agência Estado

A japonesa Naomi Osaka e o espanhol Rafael Nadal foram eleitos os melhores atletas do ano passado, nesta quinta-feira, em cerimônia virtual do Prêmio Laureus, em Sevilha, na Espanha.O evento contou com a participação de nomes lendários do esporte, como Usain Bolt, Billie Jean King e Figo.

“Obrigado, estou muito feliz por receber esse Laureus. Eu assisti a tantos dos meus ídolos ganharem esse prêmio, então significa muito para mim estar aqui, segurando esse troféu”, disse Osaka, atual número 2 do ranking mundial e vencedora de quatro torneios de Grand Slam, em vídeo gravado.

Para ficar com o prêmio entre os homens, Nadal superou LeBron James, Lewis Hamilton e Robert Lewandowski. “Em um momento como esse, significa muito receber esse prêmio. É incrível. Eu tive outros competidores incríveis e eu quero parabenizá-los, todos também merecem muito.”

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, recebeu prêmio especial por sua atuação na luta por direitos humanos e contra o racismo. “Foi um ano muito difícil para muitos. Nós precisamos continuar lutando. Precisamos nos ver como responsáveis por mudanças no mundo. Eu realmente acredito que, juntos, chegaremos lá”, disse o piloto.

Mohamed Salah, atacante do Liverpool (Inspiração Esportiva do Ano); a Chris Nikic, primeiro atleta com síndrome de Down a completar o Ironman (Momento Esportivo do Ano); e a Billie Jean King, em homenagem à carreira da tenista, também foram homenageados na cerimônia.

O Brasil foi representado pelo atleta paralímpico Daniel Dias, novo membro da Academia Laureus, que já conta com 71 membros. A esquiadora Lindsey Vonn, a heptatleta Jessica Ennis-Hill e a jogadora de squash Nicol David também foram homenageados.

Os vencedores em cada categoria foram:
Atleta masculino – Rafael Nadal
Atleta feminina – Naomi Osaka
Equipe do Ano – Bayern de Munique
Revelação do Ano – Patrick Mahomes
Retorno do Ano – Max Parrot( Snowboarding/Canadá)
Esporte para o bem – KICKFORMORE (Futebol/Alemanha)
Pela Carreira – Billie Jean King
Ativista do Ano – Lewis Hamilton
Inspiração Esportiva – Mohamed Salah
Momento Esportivo – Chris Nikic

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X