Índia registra novo recorde diário de mortes por covid, com 3.780 óbitos

Na segunda-feira, 3, a Índia ultrapassou o México e se tornou o terceiro país com mais mortes por covid-19 do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos,...

Publicado em

Por Agência Estado

A Índia registrou mais um recorde no número de mortes por covid-19, com 3.780 óbitos nesta quarta-feira, 5. Também foram confirmados 382 mil casos da doença nas últimas 24 horas no país. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, desde o início da pandemia, a nação asiática totaliza 20.665.148 contaminações e 226.188 óbitos.

Na segunda-feira, 3, a Índia ultrapassou o México e se tornou o terceiro país com mais mortes por covid-19 do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, em primeiro lugar, e do Brasil, na segunda posição. Na terça-feira, 4, a nação passou dos 20 milhões de infectados, o segundo maior índice mundial.

Toda a delegação da Índia que visita Londres em agenda com o G7 esta semana foi forçada a se isolar, depois que vários deles testaram positivo para coronavírus, aponta o The Guardian. Segundo o jornal, o grupo inteiro apresentou teste negativo antes de partir para o Reino Unido, mas outros testes realizados na chegada mostraram que dois membros foram infectados.

As reuniões entre os ministros indianos e autoridades do Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos, que iriam acontecer pessoalmente, foram canceladas e ocorrerão virtualmente.

Em meio a temores da nova onda de casos na Índia, países vizinhos cancelam voos e fecham fronteiras. A nação vizinha que parece ter sido mais atingida até o momento é o Nepal, que registrou três dias consecutivos de mais de 7 mil novas infecções, incluindo casos da variante indiana e britânica, aponta o Guardian.

O Nepal compartilha fronteira – fechada por um tempo durante a primeira onda da Índia no ano passado – com cinco Estados indianos, e um grande número de nepaleses vive e trabalha na Índia. Hoje, as autoridades prorrogaram o bloqueio em Kathmandu e distritos vizinhos por mais uma semana. Segundo monitoramento da Johns Hopkins, Nepal totaliza 359.610 casos e 3.475 óbitos desde o início da pandemia.

O Quênia também relatou casos de variante indiana da covid, afirmou o Ministério da Saúde do país. O ministério declarou na semana passada que o país estava suspendendo voos de e para a Índia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X