AMP

Seminário discute proteção intersetorial de crianças e adolescentes

No formato híbrido – online e presencial – o evento contou a presença dos representantes das instituições signatárias da Fortis, além da participação de mais de...

Publicado em

Por CGN 1

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), vinculada ao Departamento de Justiça, realizou nesta terça-feira (04) a abertura do Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente.

No formato híbrido – online e presencial – o evento contou a presença dos representantes das instituições signatárias da Fortis, além da participação de mais de 300 internautas.

Os temas abordados foram a “Proteção à Criança e ao Adolescente: Perspectivas e Complexidades” e “O cenário das violências contra crianças e adolescentes no Paraná”.

“A terceira edição do simpósio nos lembra que cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes, combatendo a violência contra eles, é dever e responsabilidade de todos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

Na quinta-feira (06), o seminário terá continuidade com o tema “Lei 13.431/2017: Abordagem Teórica e Prática”. Os encontros acontecem virtualmente, todas as terças e quintas-feiras do mês de maio, das 14h às 18 horas, com transmissão pelo do canal da Sejuf no YouTube.

“Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência e, por isso, a Força-Tarefa Infância Segura está promovendo o 3º Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente, com intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de seus direitos”, comentou Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça e Coordenador da Força-Tarefa Infância Segura.

Participaram da abertura de forma presencial Bruno Muller, da Defensoria Pública; Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho; Rodrigo Grochocki, da Polícia Científica; Ellen Victer, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente; o coronel Lanes Rendal Prates, da Policia Militar do Paraná, e Silvia Leão, da Ordem dos Advogados do Brasil.

De forma virtual, participaram Maria Goretti, da Secretaria de Saúde,  Angela Mercer, da Secretaria da Educação e do Esporte; Noeli, Salete Tavares, do Tribunal de Justiça; Luciana Libero, do Ministério Público; José Wilson, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Luciano Inácio, da Associação dos Conselheiros Tutelares.

Toda violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada através do 181 ou pelo canal de denúncias  da Secretaria da Justiça (acesse AQUI).

As informações são da AEN-PR

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X