AMP

Município de Cascavel é condenado a pagar o piso salarial para agente de saúde

O advogado de defesa da servidora sustentou em síntese, que o Munícipio de Cascavel estaria desrespeitando o estabelecido pela Lei Federal, deixando de pagar o...

Publicado em

Por Deyvid Alan

O município de Cascavel foi condenado a pagar para uma Agente de Saúde a diferença salarial decorrentes do piso salarial nacional aplicável aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O advogado de defesa da servidora sustentou em síntese, que o Munícipio de Cascavel estaria desrespeitando o estabelecido pela Lei Federal, deixando de pagar o piso profissional nacional, desde o período de janeiro de 2020 até a presente data.

Conforme holerites juntados, o advogado mostrou que a servidora estaria recebendo menos que o estabelecido pela categoria, que tem como base o valor de R$ 1.400 (Um mil e quatrocentos reais) e pediu o pagamento dos valores retroativos referentes às diferenças que a servidora deixou de receber por todo o período.

O Juiz Osvaldo Alves da Silva, fundamentou que, uma vez que a matéria em discussão é exclusivamente de direito, neste caso sendo o direito da servidora em receber o piso nacional, não haveria a necessidade de produção de outras provas, além daquelas acostadas aos autos.

Em decisão publicada na manhã desta terça-feira (04) o magistrado condenou o município ao pagamento da diferença salarial à servidora, bem como a implantação do valor em seu contrato de trabalho.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile