Atlético de Madrid vê Elche perder pênalti, vence e mantém liderança do Espanhol

Com o triunfo fora de casa, o Atlético de Madrid foi aos 76 pontos e abriu cinco de vantagem para Real e Barcelona, segundo e terceiro...

Publicado em

Por Agência Estado

Com drama, emoção e muito sofrimento, o Atlético de Madrid derrotou o Elche por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, e se garantiu por mais uma rodada na liderança do Campeonato Espanhol. Llorente marcou no primeiro tempo o gol que garantiu a vitória. Os anfitriões ainda tiveram uma penalidade no fim do jogo, mas desperdiçaram, para a lamentação de Real Madrid e Barcelona, perseguidores do líder.

Com o triunfo fora de casa, o Atlético de Madrid foi aos 76 pontos e abriu cinco de vantagem para Real e Barcelona, segundo e terceiro colocados respectivamente. Os dois ainda entram em campo pela 34ª rodada da liga espanhola neste fim de semana e podem reduzir a diferença. De qualquer maneira, o time de Diego Simeone seguirá no topo ao final da rodada.

O Elche luta contra o rebaixamento e, com o revés em seu reduto, perdeu a oportunidade de deixar a zona da degola. No momento, é o 18º colocado, abrindo o descenso com 30 pontos, mesma pontuação do Valladolid, primeira equipe fora do grupo dos três piores, mas perdendo no critério de desempate.

O Atlético protagonizou um início de jogo fulminante. Nos 20 primeiros minutos, a equipe madrilenha dominou completamente o rival, chegando a ter quase 80% de posse de bola, pressionou com quatro finalizações e chegou a balançar as redes com Luis Suárez. No entanto, o uruguaio estava em posição de impedimento e o gol foi anulado com o auxílio do VAR.

Depois de muito insistir, os colchoneros abriram o placar aos 22 minutos. Carrasco fez linda jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde Llorente apareceu para bater de chapa. A bola desviou no meio do caminho e morreu nas redes de Gazzaniga.

Os visitantes diminuíram um pouco o ritmo depois do gol e deixaram o Elche ocupar mais o seu campo de defesa. Os donos da casa, no entanto, mostraram pouco poder de ação no ataque.

O time do técnico Simeone continuou superior na volta do intervalo e criou oportunidades de gol para definir o duelo, mas não aproveitou nenhuma. Na melhor delas, Suárez finalizou na rede pelo lado de fora. O uruguaio voltou a balançar as redes, mas novamente o tento foi anulado porque ele foi flagrado em posição irregular.

Diante da necessidade de buscar o empate, o Elche se lançou ao ataque e levou perigo mesmo sem organização e com dificuldade para criar. Barragán, livre na pequena área, teve em seus pés a chance do empate, mas mandou por cima do gol de Oblak. Depois, aos 43, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Llorente. No entanto, na cobrança, Fidel acertou a trave e os anfitriões desperdiçaram uma oportunidade preciosa de evitar a derrota

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X