Leicester tropeça no vice-lanterna e fica a 10 pontos do Liverpool no Inglês

Agora, 10 pontos separam o vice-líder Leicester, que soma 39, do líder Liverpool. A diferença aumentou porque o time treinado por Jürgen Klopp derrotou, também neste...

Publicado em

Por Agência Estado

O Leicester perdeu força na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, o time do técnico Brendan Rodgers só empatou em 1 a 1 com o vice-lanterna Norwich em casa, no King Power Stadium, e ficou ainda mais longe do líder Liverpool. De quebra, viu sua série de oito vitórias consecutivas no torneio ser derrubada.

Agora, 10 pontos separam o vice-líder Leicester, que soma 39, do líder Liverpool. A diferença aumentou porque o time treinado por Jürgen Klopp derrotou, também neste sábado, o lanterna Watford. Penúltimo colocado, o Norwich soma 12 pontos e não dá mostras de que vai deixar a zona de rebaixamento.

O Leicester atacou bastante e incomodou o rival. Entretanto, foi atrapalhado pelo baixo desempenho individual dos seus principais destaques na temporada, como Maddison e Vardy, que foi pouco acionado.

O Norwich lutou muito e foi premiado pelo esforço aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o artilheiro finlandês Teemu Pukki abriu o placar. Os donos da casa contaram com um gol contra do goleiro Tim Krul, que deu azar e falhou numa jogada de escanteio.

TROPEÇO – Em má fase, o Chelsea tropeçou mais uma vez no Campeonato Inglês. O time londrino, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos no torneio, foi derrotado neste sábado pelo Bournemouth por 1 a 0, em casa, no Stamford Bridge. A vitória do visitantes foi assegurada com gol do meia Dan Gosling, marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Apesar de estar derrapando nas últimas rodadas, o Chelsea se mantém na quarta colocação, dentro da zona de acesso à Liga dos Campeões da Europa, com 29 pontos. O Bournemouth é o 14º colocado, com 19 somados.

Em outros jogos neste sábado, o Burnley superou em seus domínios o Newcastle por 1 a 0, e o Sheffield United, uma das surpresas positivas da temporada, fez 2 a 0 no Aston Villa para subir para o quinto lugar e passar a sonhar com um vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile