Barcelona empata fora com a Real Sociedad e pode perder liderança do Espanhol

O Barcelona pode perder a ponta porque está, agora, com 35 pontos, apenas um de vantagem para o arquirrival Real Madrid, o vice-líder, e que ainda...

Publicado em

Por Agência Estado

Acostumado a ter dificuldades contra a Real Sociedad, o Barcelona não jogou bem neste sábado e empatou em 2 a 2 com o rival basco fora de casa, no estádio Anoeta, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado pode tirar a liderança do time catalão.

O Barcelona pode perder a ponta porque está, agora, com 35 pontos, apenas um de vantagem para o arquirrival Real Madrid, o vice-líder, e que ainda joga nesta rodada diante do Valencia, domingo, fora de casa. A Real Sociedad faz boa campanha até aqui, com 28 pontos, na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Oponentes na briga pela liderança, Barcelona e Real Madrid fazem clássico na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Camp Nou. O jogo, válido pela décima rodada, seria no final de outubro, mas foi adiado em razão dos protestos na Catalunha em favor da independência da região. Além da rivalidade, o confronto valerá a liderança.

O Barcelona teve momentos tão distintos na partida que pode, ao mesmo tempo, lamentar e comemorar o resultado. No primeiro tempo, a equipe catalã foi dominada pela Real Sociedad, que abriu o placar aos dez minutos, depois que Oyarzabal converteu penalidade cometida por Busquets em Llorente.

O domínio do time basco era tamanho que o Barcelona não conseguia construir uma jogava ofensiva e até os 35 minutos do primeiro tempo havia finalizado apenas uma vez ao gol. No entanto, a equipe catalã contou com uma falha de Llorente para empatar. No lance, o espanhol foi enganado pelo quique da bola e viu Suárez armar o contra-ataque e lançar Griezmann. O francês invadiu a área e tocou por cima do goleiro Remiro para marcar contra o time que o revelou para o futebol.

Quando as coisas não vão bem, o Barcelona costuma recorrer a Messi. E foi o que aconteceu neste sábado. Mesmo apagado na partida, o craque argentino foi decisivo para a virada ao dar linda assistência para Suárez marcar o segundo gol aos quatro minutos do segundo tempo.

Quando parecia ter se encontrado no jogo, a equipe do técnico Ernesto Valverde voltou a mostrar lentidão e apatia e não conseguiu sustentar a vantagem, desfeita aos 17 minutos com o gol do atacante sueco Isak, que foi às redes aproveitando rebote de Ter Stegen. O brasileiro Willian José entrou, os mandantes seguiram pressionando, mas o empate permaneceu até o final.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile