Com golaços de Salah, Liverpool vence Watford antes ir ao Mundial de Clubes

O resultado deixa o Liverpool, o único invicto no torneio, com 49 pontos, 11 a mais que o vice-líder Leicester, que, no entanto, ainda entra em...

Publicado em

Por Agência Estado

No último jogo antes de o elenco principal embarcar para Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes, o Liverpool não fez um grande jogo, mas derrotou o lanterna Watford por 2 a 0, neste sábado, em casa, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado deixa o Liverpool, o único invicto no torneio, com 49 pontos, 11 a mais que o vice-líder Leicester, que, no entanto, ainda entra em campo neste sábado. O Watford está afundado na última colocação, com apenas nove pontos ganhos.

Não foi a primeira vez que o Liverpool não jogou bem na temporada. Em todas elas, no entanto, a equipe de Jürgen Klopp foi eficiente e venceu. Neste sábado, recorreu principalmente a Alisson e Salah para sair de campo com os três pontos.

O goleiro brasileiro foi seguro e fez defesas importantes em momentos da partida em que o Liverpool não estava bem. O jogo só não saiu do controle porque, além do talento de Alisson, a deficiência técnica na finalização dos homens de frente do Watford ajudou.

Na frente, Salah brilhou com dois golaços, um em cada tempo. Na primeira etapa, aos 37 minutos, o atacante egípcio foi acionado por Mane na esquerda em contra-ataque rápido, especialidade do time de Klopp, cortou o marcador e bateu bonito de direita no canto esquerdo goleiro.

Salah fechou a conta em grande estilo no final da partida. No lance, o chute torto de Origi se transformou em uma assistência para o atacante egípcio, que, bem posicionado, finalizou de letra e marcou o segundo. O gol foi revisado pelo VAR, que rapidamente atestou a posição legal de Salah e validou o tento.

Se comemorou outra vitória, Klopp, por outro lado, ganhou mais uma preocupação. O treinador alemão, que já não tem Fabinho, Matip e Lovren, todos machucados, pode também ficar sem Wijnaldum. O meia holandês foi substituído por Robertson com dores na coxa esquerda e é possível que fique fora dos próximos jogos.

Na quarta-feira, às 14h30 (de Brasília) o Liverpool faz sua estreia no Mundial de Clubes contra o vencedor de Al-Sadd e Monterrey, que duelam neste sábado. O campeão europeu vai com o elenco principal ao Catar e deixou uma equipe recheada de jovens para jogar as quartas de final da Copa da Liga Inglesa diante do Aston Villa. O duelo está marcado para a terça-feira.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile