Conecte-se conosco

Cascavel

Antes de encerrar atividades, Cettrans formará 13 novos agentes de trânsito

Fim da companhia foi aprovado esta semana pelos vereadores de Cascavel...

Publicado em

Antes de encerrar atividades, Cettrans formará 13 novos agentes de trânsito

A Cettrans convocou 13 agentes de trânsito para iniciar a formação e passar a atuar nas ruas da cidade. São seis Agentes de Trânsito I, para atuar no EstaR (Estacionamento Regulamentado) e sete Agentes de Trânsito II, para o setor de operações de trânsito.  

O município afirma que foi necessário fazer a contratação, mesmo com o fim da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) aprovado esta semana, porque o quadro estaria defasado devido a pedidos de demissão.

"Desde 2017, foram contratados apenas três agentes de trânsito I e sete agentes de trânsito II, sendo assim, essas 13 novas contratações são para repor estas vagas. Faz-se necessária também, devido o aumento das vagas de estacionamento, obtendo assim, um maior atendimento" , disse o município em nota. 

Os agentes já haviam sido chamados em março, mas a contratação foi interrompida e autorizada pelo prefeito Leonaldo Paranhos somente agora.

Os novos agentes começam o treinamento no dia 26 de agosto e o curso com 204 horas segue até 25 de setembro.

Atualmente são 35 agentes no EstaR e 37 no setor de operação de trânsito. 

A partir da extinção da Cettrans, que é uma empresa pública, a responsabilidade de fiscalizar o trânsito será da Transitar, uma autarquia. Os funcionários da atual companhia devem migrar para o Município. A prefeitura justifica a mudança principalmente devido à carga tributária que uma empresa pública tem e que não é cobrada da autarquia. 


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade