AMP

Sanepar emite nota sobre a Operação Águas Claras

A Sanepar afirma que está colaborando e que não compactua com qualquer ato de corrupção......

Publicado em

Por Mariana Lioto

A Sanepar emitiu uma nota sobre a Operação Águas Claras, deflagrada pela Polícia Federal hoje, com foco no combate em situações de corrupção na companhia.

A Sanepar afirma que está colaborando e que não compactua com qualquer ato de corrupção.

Veja a nota:

“Em relação à Operação Águas Claras, deflagrada nesta sexta-feira (13), pela Polícia Federal, a Sanepar informa que está à disposição da Autoridade Policial para qualquer esclarecimento e/ou informação que seja necessária para o deslinde dos fatos ocorridos no período compreendido entre 2011 e 2016. Importante ressaltar que a atual gestão da Companhia não compactua com qualquer ato de corrupção.

Diante disso, em respeito à população paranaense, a Sanepar informa que tomará todas as providências para apurar, internamente, os fatos e possíveis condutas envolvendo empregados e fornecedores, e que não medirá esforços na colaboração para a apuração e resolução da investigação conduzida pela Polícia Federal”

A operação

Em uma das vertentes são apuradas supostas fraudes em licitações de obras de esgoto sanitário, com o favorecimento de uma empresa cujos representantes teriam pago vantagens indevidas, no patamar de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), a um funcionário aposentado da Sanepar.

Em outra linha investigativa são apurados supostos pagamentos de propina pela mesma empresa, num montante de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), dissimuladas como investimento em publicidade e patrocínio.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile