AMP

Ian encontra medula 100% compatível e fará transplante

Menino de 5 meses tem síndrome rara e família de Cascavel está em São Paulo para o tratamento......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Há algum tempo a CGN acompanha o caso do pequeno Ian, hoje com cinco meses. Ele foi com os pais para São Paulo em busca de tratamento e recebeu o diagnóstico de uma síndrome rara. A síndrome Wiskott Aldrich que faz ele ficar mais exposto a doenças e exige transplante para a cura. Ontem a família recebeu a melhor notícia que poderiam esperar: um doador de medula para Ian foi encontrado e ele é 100% compatível.

O que a família sabe, por enquanto, é que se trata de um homem de 25 anos e é brasileiro. A previsão é que o transplante ocorra em janeiro. O pai, Fabio Schuartz e a mãe Camila postaram um texto emocionante sobre a boa notícia e sobre como o garotinho tem enfrentado bem a doença.

“Esse é o IAN no dia de hoje (12/12/2019) em seu dia de consulta com o pessoal (equipe) do TMO (transplante de medula óssea) do hospital ITACI-SP.

Qualquer um que o visse com esse sorriso diria “Mas o que esse menino tem?”, “Pra que tanta expectativa, sendo que é uma criança saudável?”.

IAN, como o próprio significado de seu nome, é um PRESENTE DE DEUS e ele nos ensina a cada dia a não nos abalarmos por NADA… A cada experiência ruim que ele passa, ele chora, logo depois mama e em seguida vem um sorriso igual a esse da foto; quer seja por uma BIOPSIA DE MEDULA (um procedimento delicado e exaustivo, após quase 13 horas sem mamar), quer seja por passagens e mais passagens de cateter (outros procedimentos cirúrgicos que também demandam jejum e anestesia geral), isso sem falar nas várias fraldas com sangue e os eczemas advindos da Síndrome Rara (Wiskott Aldrich), que coçam muito e muitas vezes chegam a sangrar no corpo todo.

Enfim, hoje ele está com 5 meses e meio e essa luta ele enfrenta desde sua primeira semana. Já pensou? Você vir ao mundo e desde os primeiros dias de vida ter que lutar para viver? Felizmente ele não pensa assim, porque é uma criança, mas ele pode nos ensinar que não podemos olhar para nosso problema e desanimar, achar que está tudo perdido e desistir; e sim passarmos um dia de cada vez, vencendo cada obstáculo e de preferência com um SORRISO no rosto.

Hoje o IAN venceu mais uma etapa, tivemos a notícia que ele tem um doador 100% compatível e em breve fará o tão sonhado transplante. Temos certeza que será um processo muito delicado, talvez a maior batalha que ele irá enfrentar, mas felizmente as pessoas que tem que se preparar para isso tudo somos nós PAI e MÃE, porque da parte dele ele já está preparado levando seu SORRISO NO ROSTO.

Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram e estão ajudando e acompanhando todo esse processo. Deus abençoe vocês”, diz a publicação.

Depois do transplante a família terá que ficar até meados do ano que vem em São Paulo, durante a recuperação do garotinho. Eles fizeram uma campanha  para ter ajuda financeira durante o período, para os gastos diários básicos. Doações de qualquer valor podem ser feitas. Veja como ajudar.

Depósito ou transferência em banco da Caixa ou Lotérica

Agência: 1546

Operação: 013

Conta Poupança: 80188-0

Nome: Fabio Schuartz de Jesus

CPF: 061.508.309-93

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile