CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ian encontra medula 100% compatível e fará transplante

Ian encontra medula 100% compatível e fará transplante

Menino de 5 meses tem síndrome rara e família de Cascavel está em São Paulo para o tratamento......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Ian encontra medula 100% compatível e fará transplante

Há algum tempo a CGN acompanha o caso do pequeno Ian, hoje com cinco meses. Ele foi com os pais para São Paulo em busca de tratamento e recebeu o diagnóstico de uma síndrome rara. A síndrome Wiskott Aldrich que faz ele ficar mais exposto a doenças e exige transplante para a cura. Ontem a família recebeu a melhor notícia que poderiam esperar: um doador de medula para Ian foi encontrado e ele é 100% compatível.

O que a família sabe, por enquanto, é que se trata de um homem de 25 anos e é brasileiro. A previsão é que o transplante ocorra em janeiro. O pai, Fabio Schuartz e a mãe Camila postaram um texto emocionante sobre a boa notícia e sobre como o garotinho tem enfrentado bem a doença.

“Esse é o IAN no dia de hoje (12/12/2019) em seu dia de consulta com o pessoal (equipe) do TMO (transplante de medula óssea) do hospital ITACI-SP.

Qualquer um que o visse com esse sorriso diria “Mas o que esse menino tem?”, “Pra que tanta expectativa, sendo que é uma criança saudável?”.

IAN, como o próprio significado de seu nome, é um PRESENTE DE DEUS e ele nos ensina a cada dia a não nos abalarmos por NADA… A cada experiência ruim que ele passa, ele chora, logo depois mama e em seguida vem um sorriso igual a esse da foto; quer seja por uma BIOPSIA DE MEDULA (um procedimento delicado e exaustivo, após quase 13 horas sem mamar), quer seja por passagens e mais passagens de cateter (outros procedimentos cirúrgicos que também demandam jejum e anestesia geral), isso sem falar nas várias fraldas com sangue e os eczemas advindos da Síndrome Rara (Wiskott Aldrich), que coçam muito e muitas vezes chegam a sangrar no corpo todo.

Enfim, hoje ele está com 5 meses e meio e essa luta ele enfrenta desde sua primeira semana. Já pensou? Você vir ao mundo e desde os primeiros dias de vida ter que lutar para viver? Felizmente ele não pensa assim, porque é uma criança, mas ele pode nos ensinar que não podemos olhar para nosso problema e desanimar, achar que está tudo perdido e desistir; e sim passarmos um dia de cada vez, vencendo cada obstáculo e de preferência com um SORRISO no rosto.

Hoje o IAN venceu mais uma etapa, tivemos a notícia que ele tem um doador 100% compatível e em breve fará o tão sonhado transplante. Temos certeza que será um processo muito delicado, talvez a maior batalha que ele irá enfrentar, mas felizmente as pessoas que tem que se preparar para isso tudo somos nós PAI e MÃE, porque da parte dele ele já está preparado levando seu SORRISO NO ROSTO.

Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram e estão ajudando e acompanhando todo esse processo. Deus abençoe vocês”, diz a publicação.

Depois do transplante a família terá que ficar até meados do ano que vem em São Paulo, durante a recuperação do garotinho. Eles fizeram uma campanha  para ter ajuda financeira durante o período, para os gastos diários básicos. Doações de qualquer valor podem ser feitas. Veja como ajudar.

Depósito ou transferência em banco da Caixa ou Lotérica

Agência: 1546

Operação: 013

Conta Poupança: 80188-0

Nome: Fabio Schuartz de Jesus

CPF: 061.508.309-93

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais