Brasil sai atrás, mas empata com a Polônia na Billie Jean King Cup

Pelos playoffs da competição, o confronto está sendo disputado em quadra dura e coberta na cidade de Bytom, na Polônia. E será decidido neste sábado, com...

Publicado em

Por Agência Estado

Com uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira, o Brasil está empatado com a Polônia na Billie Jean King Cup, novo nome da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Carol Meligeni perdeu na abertura do confronto, uma série melhor de cinco jogos, mas Laura Pigossi venceu no fim do dia, deixando o duelo em 1 a 1.

Pelos playoffs da competição, o confronto está sendo disputado em quadra dura e coberta na cidade de Bytom, na Polônia. E será decidido neste sábado, com até três partidas. O vencedor do duelo avançará à fase de classificação do Grupo Mundial. Ambas as equipes estão sem suas principais jogadoras: a brasileira Beatriz Haddad Maia e a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros.

Nesta sexta, o confronto começou com a vitória de Magdalena Frech (157ª do ranking) sobre Carol Meligeni (342ª) pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. “Senti que joguei bem por vários momentos, o que não foi suficiente para sair com a vitória. Mas sinto que posso evoluir muito para amanhã (sábado). Agora é tirar coisas positivas da derrota e pensar maior, pensar como equipe, pois estamos vivos”, comentou Carol.

Na sequência, Laura Pigossi (326ª) empatou a série ao superar Urszula Radwanska (227ª), que vem a ser irmã mais nova de Agnieszka, já aposentada. A brasileira levou a melhor por 2 a 1, com parciais de 7/6 (9/11), 3/6 e 6/2.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro jogo de simples neste torneio, feliz pela oportunidade. Desde pequena, sempre quis jogar como uma das atletas principais da nossa equipe e hoje isso aconteceu. Eu estava na quadra e não tinha lugar algum no mundo onde quisesse estar mais. Estou muito contente pelo nível que joguei, mas ainda há ajustes que podem ser feitos para amanhã. Posso subir mais o meu nível e espero manter essa atitude, o que pode fazer diferença neste tipo de confronto”, comemorou Pigossi.

Neste sábado, a partir das 7 horas (horário de Brasília), Laura Pigossi vai enfrentar a Magdalena Frech. Na sequência, Carol Meligeni duelará com Urszula Radwanska. Se o empate persistir na série, o confronto será decidido com o jogo de duplas, quando o Brasil poderá ter vantagem por contar com Luisa Stefani, uma das melhores duplistas da temporada, formando parceria com Gabriela Cé. Elas enfrentarão Weronika Falkowska e Paula Kania.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile