CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Distúrbios gastrointestinais: Saiba o que são e como prevenir

Distúrbios gastrointestinais: Saiba o que são e como prevenir

As doenças gastrointestinais são condições bem comuns em nosso cotidiano, mas que, quando ocorre com frequência, pode nos tirar completamente a qualidade de vida e trazer...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Distúrbios gastrointestinais: Saiba o que são e como prevenir

Você sabe o que são problemas gastrointestinais e quais danos isso traz para a sua qualidade de vida no dia a dia?

As doenças gastrointestinais são condições bem comuns em nosso cotidiano, mas que, quando ocorre com frequência, pode nos tirar completamente a qualidade de vida e trazer até alguns danos mais sérios, como a doença de Chron. Ok, mas se você não sabe o que exatamente é um problema gastrointestinal, nós vamos te contextualizar.

O mais comum de todos, e que já deve ter acontecido com você em algum momento, é a diarreia. E, por incrível que pareça, existem pessoas que sofrem continuamente com esta disfunção. Considera-se quadro de diarreia mais de 3 evacuações líquidas no dia e, para quem sofre com isto constantemente, existem tratamentos específico. Neste caso precisamos descobrir a causa, para solucionar de forma efetiva esse problema. Para tratamento agudo na ocorrência da diarreia, muita hidratação e comidas leves. Pode ser ingerido suco de maçã com casca e chá de entrecasca de coco que ajudam a formar bolo fecal mais compacto e assim melhorar o quadro da diarreia.

Por outro lado, temos a constipação que também é muito corriqueiro para muitas pessoas. Se a sua frequência evacuatória é de menos de 2 vezes na semana, se você sente dificuldade para ir ao banheiro, precisa fazer muito esforço, sente dor ou fica com a sensação de que não conseguiu eliminar tudo, com certeza você é uma pessoa constipada e para esta patologia também existem tratamentos específicos.

Os gases são outro exemplo de disfunção gastrointestinal bastante comuns, e apesar de todo mundo achar normal, existe um certo limite para isto. Quando geram desconforto, cólicas ou dores abdominais, podem ser prevenidos e, certas medidas adotadas em nosso dia a dia, podem diminuir consideravelmente este desconforto, como comer mais lentamente e mastigar mais, evitar o consumo de carboidratos simples e adotar em sua rotina uma alimentação saudável, com restrição de alimentos flatulentos, além, é claro, de ingerir muita água durante o dia.

Estes são apenas alguns dos problemas gastrointestinais que acometem o nosso dia a dia e deixam a nossa qualidade de vida sensibilizada. Se você sofre com algum destes distúrbios, pode contar com as nutricionistas da Farmácia Estrela de Cuidados Especiais, agende sua Orientação Nutricional e saiba como você pode resolver estes problemas.

A Farmácia Estrela de Cuidados Especiais fica na Rua Souza Naves, 3205 – esquina com a Rua Maranhão, em frente ao Hospital Ceonc.

Se você preferir, pode tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp das nossas Nutricionistas no (45) 99144-5005.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais