Em discurso de vitória, Johnson diz que vai garantir Brexit até 31 de janeiro

“Eu vou implementar o Brexit até 31 de janeiro”, disse Johnson, referindo-se à data final concedida pela UE para que a separação se concretize....

Publicado em

Por Agência Estado

Em seu discurso de vitória após a eleição geral do Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson disse nesta sexta-feira que o resultado das urnas é um sinal de que o Brexit, como é conhecido o processo para retirar o país da União Europeia (UE), precisa ser implementado.

“Eu vou implementar o Brexit até 31 de janeiro”, disse Johnson, referindo-se à data final concedida pela UE para que a separação se concretize.

Segundo Johnson, a vitória de seu Partido Conservador “põe fim à ameaça de um segundo plebiscito” sobre o Brexit. O primeiro plebiscito, que foi a favor do Brexit, ocorreu em junho de 2016.

Johnson disse ainda que se sente honrado pelos britânicos terem depositado sua confiança nele e que jamais irá subestimar o apoio que recebeu.

Projeção baseada em apuração preliminar da votação de ontem indica que os conservadores de Johnson deverão ficar com 364 de 650 assentos no Parlamento britânico, 68 a mais do que todos os outros partidos juntos. Se confirmada, será a maior vitória do Partido Conservador desde 1987.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile