Conecte-se conosco

Cascavel

Câmara de Vereadores aprova o fim da Cettrans por 13 votos a 6

Funcionários da companhia acompanharam as discussões e votação...

Publicado em

A Câmara de Vereadores de Cascavel extinguiu, em primeira sessão, a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans). A votação foi em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (13) e a companhia foi extinta por 13 votos a 6. Uma nova sessão foi convocada para nova deliberação já que o projeto precisa ser aprovado em duas sessões para ter validade legal. Assim como na sessão anterior, a extinção foi aprovada por 13 a 6.

O mesmo projeto, de autoria do prefeito Leonaldo Paranhos, criou a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar). O projeto foi protocolado pelo Município de Cascavel no dia 3 de agosto.

O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Segurança Pública e Trânsito. O parecer, no entanto, foi derrubado por 14 votos a 5.

O vereador Fernando Hallberg, que integra a comissão, disse que é inviável a extinção da Cettrans porque todos os funcionários deveriam ser demitidos e, com isso, geraria um custo de aproximadamente R$ 40 milhões em rescisões trabalhistas. “Não há uma solução rápida e imediata na questão da Cettrans”, afirmou.

Já o vereador Rafael Brugnerotto afirmou que a comissão permanente extrapolou suas funções ao emitir o parecer contrário ao projeto. Segundo ele, a comissão só poderia emitir pareceres em casos ligados a segurança, trânsito e sobre a guarda municipal, mas não é de sua competência análise jurídica.

O vereador Jorge Bocasanta resolveu afrontar os funcionários da Cettrans que acompanhavam a sessão. Ele sugeriu que os responsáveis em levar a Cettrans ao fundo do poço são os funcionários que entraram com ações trabalhistas contra a companhia. “Aí era uma teta e hoje nós vamos cortar a teta”, disse o vereador Ele foi vaiado pela plateia que pediu respeito do vereador.

O presidente do Legislativo, Alécio Espínola, interrompeu o discurso de Bocasanta para tentar acalmar os nervos.



Acompanhe a sessão na transmissão acima.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade