Conecte-se conosco

Paraná

Operação contra rede de pet shops: mais de 60 animais são apreendidos

Polícia Civil identificou maus tratos e também crime na relação de consumo...

Publicado em

Mais de 60 animais foram apreendidos nesta terça-feira em operação da Polícia Civil, na Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à uma rede de pet shops, que é investigada há cerca de três meses. 

A empresa investigada atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária. Segundo a PCPR, o grupo se utilizava da estrutura e da fama consolidada para ludibriar clientes, que adquiriram animais a alto custo acreditando em sua procedência, mas na verdade recebiam animais com problemas. Na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de “pedigree” falso.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, durante cumprimento de mandados, hoje, cães foram encontrados mantidos em situações insalubres e estavam doentes há muito tempo. Esses são os animais que foram retirados do local e vão ser encaminhados para uma instituição, que verificará as condições de saúde e fará triagem para posterior doação.

Houve encaminhamento de detidos para a delegacia, onde ocorreria assinatura de termo circunstanciado.

A investigação deve resultar em indiciamento.


Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade