Conecte-se conosco

Paraná Política

Câmara de Braganey esclarece caso do Vereador Antônio Pereira que perdeu o mandato

Ele foi afastado das suas funções, após determinação da Justiça Eleitoral...

Publicado em

Câmara de Braganey esclarece caso do Vereador Antônio Pereira que perdeu o mandato

A Câmara de Vereadores de Braganey emitiu uma nota nesta manhã (13) para esclarecer sobre a perda do mandato do Vereador Antônio Pereira Pinto (PSDB).

Segundo o Assessor Jurídico da Presidência, João Paulo Zuchi Fagundes, muitos veículos de comunicação acabaram divulgando e forma equivocada que Antônio teve o mandato cassado.

Ao contrário do publicado, o vereador perdeu o cargo por ter os direitos políticos suspensos, a comunicação ocorreu na última terça-feira pela Justiça Eleitoral através do Ofício 123/2019 .

Antônio Pereira foi condenado criminalmente por contrabando ao ser flagrado há oito anos dirigindo acima da velocidade na BR-369, transportando duas caixas de cigarros oriundas do Paraguai.

“Foi divulgado que o vereador teria sido cassado, isso ocorre quando a situação é discutida no plenário e os demais vereadores decidem. Nesse caso ele perdeu os direitos políticos por determinação da Justiça Eleitoral”.

O suplente Rogerio Fernandes Corso tomou posse ontem e na próxima sessão já atuará na função. Antônio Pereira Pinto poderá recorrer da decisão.

Confira o comunicado da Câmara na íntegra:



Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade