CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Judocas brasileiros ficam longe do pódio no 1º dia do World Masters na China

Os triunfos foram no masculino, com Felipe Kitadai (60kg) e Phelipe Pelim (60kg). Kitadai derrotou o norte-americano Adonis Diaz na sua estreia, mas depois caiu para...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os judocas brasileiros tiveram desempenho ruim no primeiro dia do World Masters, realizado em Qingdao, na China. Nesta quinta-feira, o País esteve representado por seis competidores e ficou longe da disputa por medalhas, tendo conquistado apenas duas vitórias.

Os triunfos foram no masculino, com Felipe Kitadai (60kg) e Phelipe Pelim (60kg). Kitadai derrotou o norte-americano Adonis Diaz na sua estreia, mas depois caiu para o usbeque Sharafuddin Lutfillaev ao levar um ippon. Pelim venceu o chinês Wenzhi Liu por ippon, mas levou o mesmo golpe do casaque Gusman Kyrgyzbayev na sequência. As campanhas renderam 216 pontos no ranking mundial aos brasileiros.

Eric Takabatake (60kg) e Daniel Cargnin (66kg), por sua vez, só lutaram uma vez. Eric foi eliminado ao perder no golden score e por ippon para o mongol Unubold Lkhagvajamts. Cargnin, que estreou na segunda rodada, levou um ippon do chinês Ziyang Xue nos primeiros segundos da luta.

Na disputa feminina, Gabriela Chibana (48kg) enfrentou a alemã Katharina Menz na estreia e embora tenha conseguido um waza-ari de vantagem, depois levou um ippon, o que determinou a sua derrota. Já Larissa Pimenta (52kg) encarou a francesa Astride Gneto e perdeu pelo acúmulo de punições.

Nesta sexta-feira, quatro brasileiros vão competir no World Masters. São eles: Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Eduardo Yudy (81kg)

Alexia duelará com a chinesa Jing Tang, Ketleyn vai encarar a holandesa Geke Van Den Berg, Portela lutará com a britânica Gemma Howell e Yudy vai enfrentar o português Anri Egutidze.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais