AMP

Riviera: Em média, 300 pessoas passarão diariamente por testagem em massa contra Covid-19

Serão realizadas, em média, 300 testagens diárias de Covid-19 apenas nos próximos dias....

Publicado em

Por CGN

Lançado nesta segunda-feira (12), o projeto-piloto “Território Eficiência” já terá uma ação em massa nesta semana, no Conjunto Riviera.

Serão realizadas, em média, 300 testagens diárias de Covid-19 apenas nos próximos dias.

Professores e alunos da rede pública municipal de ensino serão testados nesses primeiros dias e retestados uma semana após retornarem às aulas, inclusive alunos da educação infantil. Segundo Paranhos, do trabalho científico sairá um acervo que estará à disposição da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do próprio Município.

A ideia é diagnosticar cientificamente os motivos que levam certas regiões da cidade terem o maior ou menor número de mortes na pandemia.

“Vamos levantar as informações, fazer um diagnóstico até aqui do desenvolvimento do vírus, daquilo que nós fizemos, e projetaremos o futuro. Nessa região nós vamos testar todas as pessoas que moram aqui – crianças, adolescentes, jovens e adultos. É importante, nesse estágio do vírus, a gente ter esse diagnóstico de tudo o que aconteceu até aqui e o que pode acontecer pela frente”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile