AMP

Pluma Agroavícola fornece ovos para produção de vacina contra covid-19

Os processos de incubação, fertilização, seleção e transporte dos ovos também são extremamente rigorosos e feitos com equipamentos de última geração. Para que a empresa pudesse...

Publicado em

Por Redação CGN

A Pluma Agroavícola, empresa do Grupo Pluma, irá fornecer ovos embrionados para a produção da Butanvac, a primeira vacina integralmente brasileira contra a covid-19, que será fabricada pelo Instituto Butantan. A Pluma já fornece ovos ao Butantan, para a produção da vacina contra a gripe (H1N1 e suas variantes). Para que os ovos sejam fornecidos com qualidade, análises são feitas periodicamente, para atestar a sanidade das aves produtoras. Estes exames apontam que as aves estão livres dos principais patógenos da avicultura.

Os processos de incubação, fertilização, seleção e transporte dos ovos também são extremamente rigorosos e feitos com equipamentos de última geração. Para que a empresa pudesse se adequar aos padrões exigidos, foi necessário buscar conhecimento e tecnologia em países que estão à frente no desenvolvimento de vacinas produzidas a partir de ovos, como a França.

Para o presidente do Grupo Pluma, Lauri Paludo, é um grande privilégio poder contribuir com a saúde da nação. “É com orgulho que a Pluma Agroavícola ajuda na pesquisa e no desenvolvimento científico brasileiro, ao fornecer os ovos para a produção da primeira vacina 100% nacional contra o novo coronavírus, a Butanvac”, afirma Lauri.

O Grupo PLUMA acredita na avicultura brasileira e conta com mais de 10.000 colaboradores diretos, em vários Estados do País. Os produtos, além do mercado interno, chegam a diversos países do Mundo.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile