AMP

MPPR expede recomendação a prefeitos da comarca de Goioerê para que garantam a oferta de merenda aos alunos

No documento, expedido na sexta-feira, 9 de abril, o MPPR destaca que “a merenda escolar é essencial aos alunos, configurando a principal refeição para parcela dos...

Publicado em

Por CGN 1

Em Goioerê, Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça, expediu recomendação administrativa dirigida aos prefeitos e secretários municipais da educação das cidades que integram a comarca para que garantam a devida distribuição de merenda escolar a todos os alunos da rede pública que demandem pelo serviço. A oferta de alimentos deve ser feita dentro das orientações sanitárias relativas à contenção do coronavírus. Compõem a comarca os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Rancho Alegre d’Oeste e Quarto Centenário.

No documento, expedido na sexta-feira, 9 de abril, o MPPR destaca que “a merenda escolar é essencial aos alunos, configurando a principal refeição para parcela dos discentes e que ficará prejudicada durante suspensão das aulas” e que, a despeito da pandemia, está em plena execução o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a agente ministerial responsável pela 2ª Promotoria de Justiça, a recomendação foi feita a partir de notícia recebida pelo MPPR de que um aluno autista da rede pública de Goioerê teria tido a oferta de merenda negada. Foi indicado prazo de 48 horas para um retorno oficial dos gestores e secretários ao pedido do Ministério Público.

As informações são do MPPR.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile