CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Tribunal confere o cumprimento de plantões nos 3 hospitais mantidos pela UEL

As conclusões do trabalho, com possíveis recomendações de melhoria, serão apresentadas à UEL no Relatório Anual de Fiscalização, que será entregue à instituição no ano que vem......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

Em busca da melhoria constante dos serviços públicos, o Tribunal de Contas está ampliando sua fiscalização presencial em todas as regiões do Paraná. Em novembro, servidores do TCE-PR fizeram uma inspeção para conferir o cumprimento dos plantões de médicos e enfermeiros nas três unidades de saúde mantidas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL): o Hospital Universitário (HU), a Clínica Odontológica Universitária (COU) e o Hospital Veterinário (HV) da instituição.

A fiscalização foi realizada num domingo à noite – 3 de novembro – das 21 horas às 23h30, por cinco servidores da Sétima Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE), unidade do TCE-PR que tem como superintendente o conselheiro Ivens Linhares e atualmente é encarregada da fiscalização das universidades estaduais, entre outros órgãos. “Verificamos se os médicos e enfermeiros escalados para os plantões estavam efetivamente trabalhando”, conta o analista de controle Valdecir Francisco Demeneck, gerente de Fiscalização da 7ª ICE, coordenador da equipe que viajou a Londrina naquele domingo.

Segundo o analista de controle Marcio José Assumpção, inspetor da 7ª ICE, não foram encontradas inconsistências relevantes que pudessem motivar a abertura de Tomada de Contas Extraordinária. As conclusões do trabalho, com possíveis recomendações de melhoria, serão apresentadas à UEL no Relatório Anual de Fiscalização, que será entregue à instituição no ano que vem.

“Trabalho como este realizado na UEL têm um aspecto pedagógico, demonstrando aos órgãos jurisdicionados que o Tribunal de Contas atua mesmo em locais e horários incomuns, como hospitais em um domingo à noite”, afirma Assumpção. “O TCE-PR está adotando todas as medidas com o objetivo de exercer seu papel institucional de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos.”

O texto é do TCE-PR.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais